17 de setembro de 2011

O Dever

Dever... palavra que poucos analisam em sua profundidade. Usada quase sempre junto aos aspectos materiais da realização do mínimo exigível em relação aos compromissos que assumimos em todas as áreas, no Espiritismo ela significa mais, vai além. O dever é a responsabilidade de fazer o certo apesar das nossas imperfeições milenares ainda gritarem para irmos em direção contrária... é ouvir a consciência e agir como é correto, lembrando que o dever começa no momento em que a felicidade de outrem está em jogo, terminando nos limites pessoais que não queremos ver transpostos.

A palestra foi realizada no Centro Espírita União Espírita Jundiaiense, em 16/set/2011, com apoio do texto "Além do Dever', do site Momento Espírita, fundamentado em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo "Sede Perfeitos", item 7, de Allan Kardec.
 

Para ouvir e fazer download, siga o link: 

Para ouvir: 
» escolha Palestra - O Dever (..> 17-Sep-2011 08:09 e clique nela. 

Para download:  
» com o botão direito do mouse clique sobre o link e escolha "salvar link como".

Com amor e dever!
Vania Mugnato de Vasconcelos  

 

Chegou agora? 
Leia nossa apresentação no primeiro post deste blog: 
.

4 comentários:

  1. Muito bom Vania!
    Que bom que existem pessoas como voce que se dispoe a fazer um trabalho deste quilate. Vou voltar aqui sempre pra me enlevar com estudos tão fantásticos e colocados de forma tão gostosa de ouvir.
    Obrigada, Que Jesus a envolva e ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eunice, muito obrigada não só pela visita e incentivo, mas por ter deixado seu recado... poucos se manifestam e costumo não saber bem se é um trabalho efetivamente útil. Deus lhe abençoe! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Veja,querida Vânia, que apesar de muita desconfiança deste instrumento (internet) que muitos usam com irresponsabilidade e para proveito próprio, também muitos como você se utilizam deste mesmo meio para irradiar nas mentes e nos corações necessitados estas palavras que fazem acender novamente aquela chama que, às vezes, está quase apagando quando deixamos de acreditar e perceber qual é o nosso papel nesse grandioso cenário. É nosso dever perseverar no bem. Iluminada seja pelo Pai Divino.
    Sidinei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sidinei, por suas palavras. Que eu (nem ninguém) nunca perca o foco, pois servir a Deus na pessoa do próximo é uma benção incomensurável! Grande abraço! Paz!

      Excluir