3 de agosto de 2011

Apresentando-me e ao Palestras ESPÍRITAS!

Sou divulgadora espírita e acredito que a candeia deve ficar acima do alqueire, em local que ilumine a todos que para ela se dirijam. Por acreditar na divulgação da luz espírita e cristã, neste blog disponibilizo palestras proferidas por mim, Vania Mugnato de Vasconcelos, palestrante espírita curitibana residente no interior do Estado de São Paulo. Estas palestras poderão ser ouvidas online ou realizarem-se seus downloads.

Os temas são fundamentados na Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e contém, além do link para ouvir e fazer download, links diretos para as obras, capítulos e vídeos citados como referência em cada tema específico.

Espero que utilizem este canal para comunicarem-se comigo: se houverem dúvidas, questionem; se houverem interpretações diversas, comentem; se houverem outros exemplos, sugestões, referências para ilustrar os temas, indiquem.

Algumas das palestras são realizadas sem nenhum material de apoio, outras utilizam-se de datashow, de vídeos, e, tendo sido todas gravadas durante os Evangelhos das casas espíritas, mostram a naturalidade de uma palestra ao vivo.

Como oradora espírita, falo embasada no Espiritismo, doutrina que amo e estudo há muitos anos; comunico-me de forma alegre, sensível, participativa, procurando sempre fazer o ouvinte refletir o tema em sua própria intimidade, pois o conhecimento de si mesmo é o primeiro item facilitador da autotransformação.

Esclareço que em tais divulgações não existe nenhuma intenção de auto-promoção. Não tenho livros escritos, não pretendo escrevê-los, não quero vender obras, cobrar por palestras ou ficar famosa no meio espírita. Minhas oratórias, textos, poemas (estes contidos em outros blogs e sites indicados abaixo) são disponibilizados na Internet pois meu único intuito é que alguém fique mais feliz, aprenda um pouco mais, desperte para a fé, readquira esperança, sinta confiança em Deus porque, lembrando Jesus, não coloquei a candeia debaixo do alqueire nem enterrei os meus humildes talentos.

Meus outros espaços virtuais:

Espiritismo SEM Melindres (temas analisados sob a ótica espírita)
Rabiscos de Vitória Luz (poemas comentados sob a ótica da moral e do Espiritismo)
Jornal à Luz do Espiritismo (jornal eletrônico para o qual escrevo bimestralmente)

Além de algumas comunidades, linkadas em: 

"Comunidades Orkut + sites que sigo".


Obrigada pela visita!
Sigam o Palestras Espíritas para saber das atualizações.

Paz e Luz!
Grande abraço!

Vania Mugnato de Vasconcelos






8 comentários:

  1. Uau!!!! Eu conheço essa fera!
    Oradora brilhante que transmite ensinamentos profundos da Doutrina Espírita.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos, Vânia!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que honra, você aqui! Um grande amigo, um grande trabalhador da seara espírita e um grande plaestrante! Que bom mesmo, fiquei feliz! Beijo na Mari, abração, Tadeu!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa este blog! Achei muito legal a iniciativa! Agora posso te conhecer como palestrante! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou por aqui também!! Faço o download de todas!! bjs.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha esse blog... agradeço por compartilhar palestras para baixar em mp3,pois enquanto faço mhs atividades coloco o fone no ouvido e é tudo de bom.
    Obrigada e felicidades para ti.
    Rita de Cassia

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Rita, Gê e demais amigos que comentam via email, orkut, facebook e outras fontes! Suas opiniões e amizade são importantíssimas para mim e para esse trabalho! Grande abraço de paz!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus nos abençoe e Jesus nos ampare todos.

    ResponderExcluir
  8. Que Deus nos abençoe e Jesus nos ampare todos.

    ResponderExcluir